terça-feira, 2 de outubro de 2012

Waking up

Acordei.

Virei me para o lado, para a almofada sem dono, para o lado frio da cama. Imaginei-te ali. Quase que te senti, respirando mais ou menos compassadamente, mais ou menos «roncando», mais ali. Perto. Ao alcance da minha mão, dos meus lábios, do meu toque...

Por vezes pagamos caro a «paz de espírito». Lembro-me que, quando decidi pelo final, mandei-o embora para ter paz de espírito. Agora tenho-a. Sem dúvida. Casa silenciosa, sem gritos. Não há mais esperas pela madrugada dentro, porque ele se esqueceu de vir ter comigo. Não há mais bebedeiras a aturar, nem mau feitio. Até cansei de médicos que me diziam coisas más, por problemas que não me diziam respeito. Egoísmo talvez. Mas quando tudo está mal não se arranja coragem, nem forças e nem vontade para enfrentar mais problemas. O fim sempre esteve anunciado. Foi uma relação a prazo que, de repente, expirou a validade quando atingi o meu limite.

Fico aliviada com esse final. Permitiu um recomeço mais bonito, onde me sinto muito melhor. Com quem me sinto muito melhor.

Mas, às vezes dói. Dói acordar de um pesadelo a chorar e não ter quem nos abrace. Sinto saudades de um abraço sentido, de um beijo apaixonado, de um toque inesperado. Sinto saudades. Tuas. Nossas. De nós.

Cansada de acordar. Cansada de acordar sozinha sempre esperando outro despertar. Um colo, um «estou aqui».

Acusam-me de ser muito exigente. Acusam-me de ser muito apressada. Confesso. estou farta que me «acusem». Tenho tentado (e conseguido) mudar. Tornar-me mais calma, mais paciente. Pelo menos por fora, para quem não quer ver dentro dos meus olhos. Hei-de chegar ao meu estado «zen».

Calculo que depois seja tarde demais para mim. Que depois todo o fogo, desejo, paixão que me fazem mover se tenham extinguido e que seja, para sempre, uma coisa morna. Sem sentir muito nada. Deixando que nada me afete muito, afastando me de tudo o que corra o risco de me fazer viver...

No entanto... Por enquanto... Ainda....

 I believe!


Um comentário:

Anônimo disse...

Estou aqui! E sim por vezes ronco! :)
You are my Sunshine ;)