terça-feira, 18 de março de 2008

Amor by osho


«Na nossa vida quotidiana, tendemos a ver a solidão como um fardo, um incómodo. Enchemos as nossas vidas de actividades, de passatempos, de ocupações; esquecemo-nos de como é bom estar só e em silêncio.

Procuramos no amor um refúgio para a solidão; mas se não soubermos viver connosco mesmos, transformaremos o amor numa solidão a dois.

Estar apaixonado é muito bonito e é bom almar alguém.

Mas estar só também tem a sua beleza.

Amar e estar só não são opostos: são estados que se complementam. Só quando aprendemos o gozo da solidão somos capazes de dar valor à companhia dos outros: e é estando com os outros que aprendemos a dar valor à riqueza da solidão.»


in Amor, Liberdade e Solidão uma nova visão dos relacionamentos

from OSHO

4 comentários:

António Inglês disse...

Isto cheira-me assim um pouco a definições por conveniência e muito sinceramente, não acho que tenhas necessidade de estar sozinha.
O ditado diz que por vezes vale mais estar só que mal acompanhada, é certo, mas solidão?
Minha amiga, foge enquanto é tempo mas não te precipites.
Uma Santa Páscoa para ti, mãe e filhota.
António

Rakel Macedo disse...

Eu gosto de estar sozinha, não por ter de ser, não por não ter ninguém que me ame à minha volta... Mas, sinceramente por vezes gosto de me recolher, de estar sozinha comigo e com os meus pensamentos. Volto de cada vez mais forte e mais feliz :)

Boa Páscoa também :)

António Inglês disse...

Boa semana e não te iludas...
Por vezes temos muita gente à nossa volta e estamos na mesma muito sozinhos...
É preciso saber conhecer quem nos rodeia...
Acredito em ti e penso que saberás ter os olhos bem abertos...
Beijinhos
António

Rakel Macedo disse...

Olá :)
Espero que a Páscoa tenha sido boa :)

Nas alturas em que me senti mais sózinha na vida, foi precisamente na altura em que mais rodeada de gente estive.

As pessoas que me rodeiam, actualmente, já fazem parte de mim, como um todo. Fazem parte da minha vida quase desde sempre, foram elas que fizeram de mim quem sou eu. Quem tem estado ao meu lado. Acho que as conheço bem. Apesar, de saber que por vezes até em quem conhecemos bem abrimos portas inesperadas!!

Boa semana!