sexta-feira, 14 de março de 2008

Enganos


Há dias senti-me triste.
Muito. Magoada.


Alguém, que não está presente no meu presente,
Mas que foi figura fulcral no meu passado,
Entristeceu-me.
Não por algo que tivesse feito agora,
Que o agora não me interessa, nem diz respeito.
Mas, sim, por após todos estes anos
Eu ter descoberto que me mentiu.
Uma mentira grande, marcante, desgastante.


Sei que já não conheço essa pessoa.
No entanto agora a dúvida é:
Alguma vez conheci?
Acho que não...

Há coisas, que, por muitos anos que passem,
Nos magoam.

4 comentários:

Unknown disse...

Valerá a pena mergulhar no passado?
Só tens que aprender que a vida, infelizmente, é assim mesmo.
O passado pode trazer-nos coisas más, mas também nos traz coisas boas.E essa tristeza, é para esquecer, mesmo.
Bjito
Mãe

António Inglês disse...

Olá Rakel

O passado faz parte da nossa vida, queiramos ou não.
O grande problema é que nós muitas vezes compramos o envelope e não sabemos como é a carta que lá está dentro.
Além disso, quem nos vende o envelope, enche-o de perfumes e coisas lindas que os olhos vêm mas o coração não.
Só quando nos confrontamos com a realidade é que verificamos se a carta estava ou não bem escrita.
Mas como a tua mãe diz, e muito bem, mergulhar no passado, para quê?
Beijocas e porta-te bem.
António

Rakel Macedo disse...

Juju,

Acho que se aprende muito mergulhando de vez em quando no passado. Podemos sempre tentar não voltar a acreditar em provas, podemos voltar a não cair nos mesmos erros.

A tristeza é para esquecer, mas também serve para aprender :)

Beijinho :)

Rakel Macedo disse...

António,

Precisamente. Mas, eu sou sempre muito real, raramente «embelezo» o meu mau feitio, os meus gostos e os meus desgostos. E entristece-me pensar que pessoas que fizeram parte de mim, da minha vida me enganaram e que eu, tão crédula, nem sequer dei por isso na devida altura...

Beijinhos