quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

inside out

Sentei-me.

Na mesma cadeira de sempre. À mesma mesa de sempre.

No mesmo café de sempre.

Olho à minha roda e as pessoas são as mesmas de sempre. As conversas de sempre. O ambiente de sempre. Os cheiros de sempre. Os sons de sempre.

No entanto... Eu...  Eu não sou a mesma de sempre.

Algo mudou. Tudo mudou. Nada é «o de sempre».

Não me pareço certa. Não me reconheço. O sim, nem sempre é sim. O não nem sempre é não.

Viraste-me do avesso.

Mas, venho descobrindo, dia a dia, hora a hora, diálogo a diálogo, silêncio a silêncio,  que, afinal, o avesso é o meu lado correto. Que deste meu avesso consigo viver, consigo até sonhar, alarguei horizontes e espero mais, muito mais, do que alguma vez pensei ser possível.

A mesma cadeira. Os mesmos cheiros e sons. O mesmo café...

Mas vejo tudo com «outros» olhos. Apercebo-me daquela falha nos mosaicos (de sempre) que nunca tinha visto.Vejo que a vitrine dos bolos (a mesma de sempre) tem os rebordos falhados.Vejo o cartaz de um antigo programa de teatro que há muito já aconteceu...

Tornei-me o meu avesso... Virei-me (viraste-me) de pernas para o ar. Mostraste que há mais por que viver, porque que ansiar.

És o meu ídolo, como te tenho dito. O meu herói. A pessoa que mais admiro. Pela força, pela perseverança, pelas apostas no futuro, pela racionalidade... Falta-te, talvez, um toque de «magia». Um toque de «cor de rosa» na tua vida... De tentares viver o bonito, deixando-te (de vez em quando) levar pelo coração. Deixando sair aquele menino/homem que eras e por quem, também, me apaixonei num outro presente... Falta das cores das flores, dos versos bem rimados, das prendas deixadas escondidas... :)

O «mesmo de sempre» neste momento já pouco, ou nada me diz...

Quero, e posso, seguir-te.

Transportar comigo, connosco,  o meu, o teu, o nosso Amor.

Sentir o teu cheiro, não só na lembrança mas sim, porque estás ali. Ouvir a tua voz e sentir o teu abraço.«Aquele» abraço que amo e que me faz sentir que nada, nem ninguém nunca me conseguirá atingir...

E sabes como eu costumo dizer? No fim tudo acaba bem... Se ainda não está bem é porque ainda não chegou ao fim!!



Nenhum comentário: