terça-feira, 13 de novembro de 2012

Ridículo pensar que com a minha idade estou... Confusa...

Havia já se saber perfeitamente para onde quero seguir, o que quero para mim, o que pretendo aguentar... Já deveria ter metas e objetivos «definidérrimos». 


Entendi que com o tempo as minhas metas tendem para a elasticidade... Quando cheguei ao fim (julgava eu) a meta (ou o querer) distanciou-se mais uma dúzia de metros (ou neste caso de meses)... As coisas que eu queria ontem nem sempre são as mesmas que quero hoje. O que ontem eu achava inconcebível aprendi hoje a aceitá-lo. O que eu ontem achava que nunca me aconteceria de novo, guess what??, aconteceu...


Ainda há muito pouco tempo (em Junho creio) dizia à minha mana: eu NUNCA mais me vou apaixonar, NUNCA mais deixarei ninguém entrar no meu coração. Poderão ter parte de mim, mas nunca a totalidade, nunca a essência. Iria construir muros e barreiras, voltar a fechar-me e a dedicar todo o meu Amor à minha menina linda. Ela que me conhece melhor que muitos, fez um sorriso malicioso e só me respondeu: «Veremos»...


E aconteceu. Algures numa noite de Verão, com um belo luar sobre uma bela lagoa algo «despontou»... E foi desabrochando. Acho que «culpa» foi dos construtores que como sempre não acabaram as barreiras e os meus muros em tempo útil :)...


Hoje em dia fico grata por esse muros estarem ainda em fase de construção. Permitiram-me (re)conhecer uma pessoa linda (por dentro e por fora ehheheh) que me fez acreditar no Amor, que me fez voltar a desejar e a sonhar.


Acho que Amor, um Amor assim ainda não tinha sentido. É diferente, mais maduro e tenho aprendido a ser mais calma, mais ponderada...Não tem sido fácil e por mais de uma vez... Por mais de uma vez interrogo-me se, com tantas pedras no caminho, se vale a pena. Se vale a pena esperar. Se vale a pena sequer Amar... Se valeu a pena aquela tal noite de luar.Chego sempre à mesma conclusão: sim. Vale a pena. Sim faria tudo de novo mesmo já sabendo que iria ser difícil. Afinal amar-te, só o sentimento de amar-te... É bom...No entanto hoje dedicaram-me estas palavras:

«Recomeça... Se puderes, sem angústia e sem pressa, e os passos que deres, nesse caminho duro do futuro dá-os em liberdade, enquanto não alcances não descanses, de nenhum fruto queiras só metade.» Miguel Torga

E sim... Não sou mulher de coisas pela metade. De amores em part-time. De indefinições. De «não sei bem o que quero». Sou apologista da frase «se há dúvida é porque não há dúvida nenhuma». E isso... Confesso que me assusta porque creio que é por «aí», por isso, que vai surgir o nosso fim, antes mesmo de começarmos a tentar. Antes mesmo de começarmos a viver este Amor (que creio ser recíproco). Mas, e até já o diz a Bíblia, coisas mornas... Hum... Não são definitivamente a minha filosofia de vida. Preciso de segurança nas minhas relações próximas. De saber que posso contar com aquela pessoa. Que vai lá estar. Que está lá nem que seja para se mandar um beijinho a meia da madrugada... :D





Aconteça o que acontecer sei que te amo. E isso já ninguém me tira!!





2 comentários:

Life as it is disse...

sim eu disse "veremos" :)

Rakel Macedo disse...

Yes sis... Sei disso, começo a achar que me conheces melhor do que eu me conheço :D