quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Pequenas coisas


Às vezes acontece-me.
Não controlo.
Sou magoada por pequenas coisas.
Que mal se vêem.
Mas estão lá.
E ferem, mas como diz uma amiga minha
«servem para abrires os olhos».

Eu sei que servem.
Eu sei.
Por isso nada digo a ninguém,
Dessas pequenas coisas que magoam.
Que ferem. Que fazem eu «abrir os olhos».

Sim. Eu sei.
Os meus caminhos sou eu que os traço.
Que os trilho, que os escolho...
Mas, há muitos caminhos que se entrelaçam no meu.
Nem sempre consigo fugir, proteger-me,
Esquecer as «pequenas coisas».

Como diz a mesma amiga...
Tudo passa.
Também um dia passará.

Mas, nada depois fica o mesmo...

Depois das pequenas coisas...
As opções alteram-se,
o pequeno às vezes vira grande...
E o grande... Deixa de existir...

Um comentário:

Anônimo disse...

Ás vezes acontece-me
Eu saber que sei
E esquecer que o que dei
Entristece-me
Por perder a quem amei
Mas sei que amei!

Coisas da vida minha querida!

António