sábado, 26 de janeiro de 2008

Por acaso

Por acaso, hoje abri aquela caixa.
Por acaso, ontem tinha pensado em ti.
Por acaso, dentro da caixa estava uma foto tua.
Lembrei-me de ti.
Do teu toque, do teu calor
Do teu beijo, da tua cara.
Dos teus olhos...
Os teus olhos onde eu via tanta coisa reflectida.
Por acaso, sorri.
E... Não senti a tua falta.
Já não tenho pena,
Já não imagino «ses»,
Já não imagino como seríamos juntos.
Por acaso...
Por acaso sei que és feliz,
E ao sabê-lo, sou-o também.
É bom saber que alguém que em tempos amei
Ama de novo :)
E, por acaso, digo-o sem falsidade
Sem inveja, sem desejos que sejas meu.
Por acaso...

10 comentários:

António Inglês disse...

Não me parece que tenha sido um amor assim muito forte... para estar fechado numa caixa que por acaso se abriu... por acaso...
Uma boa semana
José Gonçalves

Rakel Macedo disse...

Olá!!
Os amores normalmente têm o valor que nós deixamos eles terem. Este amor foi muito forte, muito puro, muito lindo. Deixou muito boas recordações e muito poucas más.
Mas, por vezes é assim. Por muito que amemos uma pessoa temos de guardar esse Amor numa caixa para podermos seguir em frente e descobrir, quiça, outros Amores, outras Paixões...

Beijinhos

marisa disse...

sabes q qd eu era nova ahah e sonhadora e inocente.. precisamente naquela altura em q m conhecest, eu tinha a certeza absoluta q só ia amar uma vez e q ia ser para sempre. Talvez por isso aminha reserva em questao d relacionamentos, pq eu queria ter a certeza q era ele. E confesso q m enganei umas qts vezes, pouquitas. E agora , q cresci q embora sonhadora mas c os pés acentes na terra e ainda com alguma inocencia e prestes a casar lol continuo com essa certeza absoluta q o Amor só vem uma vez.Mas também tenho uma "caixa" q d vez em qd gosto d abrir e lembrar, e rir, e recordar aqueles momentos que acelaravam o coração ... e que ainda hoje o fazem =)

Rakel Macedo disse...

Minha amada Marisa...

:) Com o meu historial de vida, sabes bem que não posso acreditar que o Amor só surja uma vez. Eu acredito é que conforme as idades, as situações, as pessoas, os relacionamentos podemos amar de diferentes formas. De diferentes intensidades.
Este Amor que aquilo fala tu conheces. Até há bem pouco tempo eu dizia que era o Homem da minha vida. Julgo agora que estava enganada. Que ele foi o Homem da minha vida naquela altura. :) Isso sim. Foi alguém muito especial que nunca vou esquecer e nunca vou olhar com amargura.
Ainda acredito no Amor. Com A grande. Com direito a tudo. A borboletas na barriga, a corar quando se está junto, a desejo, atracção, bem-estar, companheirismo, respeito...

Sonhadora??? Talvez...

Mas espero ainda reconhecer o Amor quando o vir por aí, quando menos esperar à beira de uma esquina...

Victor Martins disse...

Eu não poderia esperar pelo grande amor que pode ou não chegar uma vez... porque sinto que todo o amor que me bateu à porta, e que durou mais ou menos tempo, é na sua soma, uma grande grande amor.

António Inglês disse...

É lá... que conversa é essa?
Esperas ainda reconhecer o amor quando o vires por aí...
Então o amor vê-se é ?
Eu cá pensava que não!
Mas espera aí, está a escapar-em algo... Então tu não tinhas já um amor?
Ou estou enganado? Acabou foi?
Quantas novidades... mas tens mesmo a certeza do que estás a afirmar?
Estou parvo....
Um beijinho e no que te puder ajudar diz...
Esta não lembrava ao Diabo.. ora ora ora...
José Gonçalves

Rakel Macedo disse...

Victor, meu caríssimo amigo :)

Eu gostaria de não ter de somar os meus «amores» para ter um grande Amor. :)

Infelizmente creio que um grande Amor só existe mesmo nos livros e nos filmes, mas mesmo assim sabe bem sonhar :)

Beijoca

Rakel Macedo disse...

José Gonçalves,

Há diversos tipos de Amor... E sim tenho um, enorme, pela minha filha :) O resto... Bom o resto é demasiado complicado...

Em relação a certezas. Nós temos sempre que optar por um caminho. Muitas vezes quando o atravessamos ainda temos dúvidas, mas quando chegamos ao fim da vereda vimos que afinal era mesmo aquilo que deviamos ter feito.

O apoio do amigos é sempre importante.

Merci :)

Beijinho grande

Victor Martins disse...

Os caminhos da vida... as opções... os amores... "a insustentável leveza do ser"... quem não leu, leia, vale a pena cada frase desse grande livro de Milan Kundera

As relações não são por natura complicadas, nós é que as complicamos, e muitas vezes por tomarmos opções baseadas em critérios que foram impostos por outros. Mas isso sou eu, que sou complicado. Perceberam? Eu também não.

;)

Rakel Macedo disse...

Conheço o livro. Grande fão de Milan Kundera :)

Eu concordo absolutamente que as relações são fáceis, ou deveriam ser. Atravessam momentos complicados, mas as que são para durar aguentam todos os embates. Agora, quando se trata só de esforço, de demasiada pressão, de alguém desistir de todo o seu Eu por causa de uma relação. Isso não. Há que saber desistir.

Mas isto digo eu... Que sou ainda uma sonhadora.