sexta-feira, 20 de junho de 2008

Ciúmes... Ou pena??




Um dia destes, numa conversa, numa simples conversa muito soft, disseram-me (ou melhor arranquei essa afirmação a ferros) que eu tinha ciúmes de determinada pessoa. Uma pessoa que até conheço há muitos anos. Que sei que é incapaz de fazer mal a outro ser humano de forma propositada, que se preocupa com quem ama e (até) com quem não ama. Que é um ser humano Bom. Bom. Com letra grande e tudo.

Pensei. Digeri aquela frase. Ciúmes. Seriam ciúmes aquela dorzita fininha que sinto (sim sinto, porque não passou e nunca irá passar :P) que sinto quando penso nela? Pensei um pouco mais. E concluí que não. Que ciúmes não se adequam ao que sinto. Que o que realmente sinto (e tive de ser honesta comigo, porque se mentir a mim própria nunca serei verdadeira com mais ninguém) é pena.

Não pena da pessoa em questão. Isso nunca :) Pena de nunca ter despertado um sentimento tão lindo como o que ela despertou num amigo comum. Pena que não exista alguém que fale de mim com o mesmo carinho, a mesma doçura, o mesmo respeito que sei que há quem fale dela.

Quando existe algo assim, mesmo que o Mundo mude, que não existe nada mais a florescer. Fica sempre a doçura, as lembranças e sobretudo o carinho. E no fim... No fim o que conta é isso mesmo: o carinho...